Violência

Homem saca arma contra jovens durante briga de trânsito em Águas Claras

Segundo a Polícia Civil, os jovens precisaram desviar de um buraco. O condutor do veículo que vinha atrás tirou satisfação, apontando a arma para os dois jovens

Pablo Giovanni*
postado em 09/02/2022 14:04 / atualizado em 09/02/2022 16:24
Homem teria se irritado com os jovens e decidiu ameaçá-los com uma arma -  (crédito: material cedido ao Correio)
Homem teria se irritado com os jovens e decidiu ameaçá-los com uma arma - (crédito: material cedido ao Correio)

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (9/2) mostra um homem, na rotatória da universidade Unieuro, em Águas Claras, apontando o revólver para dois jovens, de 21 e 25 anos. As filmagens, gravadas por um morador da cidade, mostra o exato momento em que o homem rende os dois jovens no gramado do balão e começa a revistá-los, proferindo vários xingamentos.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 20h40 desta terça-feira (8/2). No vídeo, o homem armado, que ainda não foi identificado, estava dirigindo um Nissan Versa, disse, de acordo com as filmagens, ter levado uma fechada de trânsito e por isso decidiu abordar o veículo onde os jovens estavam. Aos policiais, os jovens disseram que o homem tirou o revólver e apontou para um dos jovens, com o carro ainda em movimento, e ordenou para que parasse o veículo. "Não usa a porr# do celular (no trânsito). Você ia fazer eu capotar (o carro). Meu filho está ali dentro", disse. Após chutar um dos jovens, o homem “quase” arranca a porta do veículo e, ainda apontando a arma, volta ao veículo e vai embora. Os jovens afirmaram aos policiais na delegacia que desviaram de um buraco na via.

Os jovens registraram boletim de ocorrência na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), mas o caso será investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) e o carro passará por perícia. A reportagem do Correio entrou em contato com forças de segurança, incluindo Polícia Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em nota, a PMDF disse que não é possível identificar quem fez a abordagem e, por isso, não pode se posicionar se o homem envolvido é da corporação ou não. Até o momento, nenhuma outra corporação se pronunciou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação