Trânsito

Detran altera sentido de via próxima à Avenida Hélio Prates, em Taguatinga

Pista na região da QI 21 passa a funcionar em sentido único. Mudança experimental servirá de amostra para possíveis alterações definitivas nas rotas da cidade.

Correio Braziliense
postado em 10/02/2022 18:06
 (crédito: Divulgação/Detran)
(crédito: Divulgação/Detran)

Buscando novas soluções para o fluxo interno no trânsito, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) mudou o trânsito na região da QI 21 de Taguatinga, próximo à Avenida Hélio Prates. Normalmente, a via opera em sentido duplo de circulação, e agora, passa a funcionar em sentido único, temporariamente.

A alteração é um experimento do Detran, e será realizada até esta sexta-feira (10/2). A princípio, o departamento avalia positivamente o sistema viário adotado atualmente. Caso o projeto seja aprovado, a Diretoria de Engenharia implantará uma sinalização definitiva no local.

Alterações deste modelo não são novidade para quem passa pela região, seja pelas obras recentes ou por um mecanismo de facilitação do tráfego, principalmente nos horários de pico. São alterações de rota como o sentido de mão única nas Avenidas Samdu e Comercial (em junho de 2016) ou os acessos e saídas em Taguatinga Centro, desde junho de 2020, data inicial das obras no túnel que ligará a Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) com a Via Estádio.

Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação