crime ambiental

Caçador que abatia animais silvestres é preso em Planaltina

O Batalhão Ambiental efetuou a prisão do homem em flagrante. Com ele, foram apreendidos além de um tatu, um facão, duas lanternas e equipamentos para a caça

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 14:22 / atualizado em 14/02/2022 14:23
Polícia Militar prende caçador que abatia animais silvestres em Planaltina -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Polícia Militar prende caçador que abatia animais silvestres em Planaltina - (crédito: PMDF/Divulgação)

Foi preso um homem armado, em Planaltina, no domingo (13/2) acusado de caça ilegal na região. Por volta das 23h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão Ambiental, localizou o suspeito na área rural. De acordo com as investigações, ele estaria caçando animais silvestres e usava três cachorros para auxiliá-lo. A prisão aconteceu em flagrante, após ele matar um tatu.

Além da caça, foram apreendidos um facão, duas lanternas e equipamentos usados para a a captura de animais. O homem não possuía permissão, licença, ou qualquer autorização para abater animais. A PMDF ainda informou que o autor respondia, em liberdade, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para a 31ª Delegacia de Polícia.

De acordo com a Lei nº 9.605, o ato de matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécies silvestres sem a permissão de órgãos ou autoridades competentes, pode resultar em detenção de seis meses a um ano e multa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação