autorização

90 transportes escolares foram regularizados pelo Detran-DF nesta terça-feira

A regularização da situação cadastral dos que prestam serviço de transporte escolar faz parte do Programa Escolar Legal

Correio Braziliense
postado em 16/02/2022 12:19
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Mais 90 autorizações para transporte escolar foram publicadas no Diário Oficial do DF (DODF), nesta segunda-feira (14/2). Com isso, um total de 422 transportadores ficam com situação cadastral aprovada e aptos a atuar na capital. Outros 430 estão com processo em análise e em fase de complementação da documentação necessária.

Os outros 2.046 permissionários precisam atualizar sua situação cadastral até o dia 31 de março. Caso não o façam até a data, poderão não estar mais autorizados a prestar o serviço de transporte escolar.

Em caso de dúvidas sobre o processo de regularização de cadastro, é possível entrar em contato com o Núcleo de Credenciamento de Veículos (Nucrev) pelo e-mail cretransporteescolar@detran.df.gov.br ou indo ao Edifício Sede do Detran.

A regularização da situação cadastral dos que prestam serviço de transporte escolar faz parte do Programa Escolar Legal, que visa uma série de benefícios para essa categoria e para os que contratam seus serviços.

Sobre o projeto Zélio Maia, diretor-geral do Detran, destacou a importância da contratação de um serviço regularizado de transporte escolar. Ele ressaltou que é mais seguro que os pais coloquem seus filhos sob os cuidados de um serviço que passou por todas as etapas de regularização do veículo e do condutor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação