Apreensão

Paraguaio é preso com quase meia tonelada de maconha em Santa Maria

O homem tem um mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul em aberto e recebeu voz de prisão no local

Yasmim Valois*
postado em 16/02/2022 19:23
Maconha apreendida na BR-020 há uma semana -  (crédito: Divulgação PRF)
Maconha apreendida na BR-020 há uma semana - (crédito: Divulgação PRF)

Durante a fiscalização de rotina da Polícia desta terça-feira (15/2) foram apreendidos aproximadamente 400kg de maconha em Santa Maria-DF, na BR-040. O homem, de 29 anos, que conduzia o veículo que estava com a droga era um cidadão de nacionalidade paraguaia e recebeu voz de prisão no local.

Os policiais que estavam realizando a fiscalização ordenaram a parada de um veículo modelo Chevrolet Classic e no momento em que a equipe foi realizar os procedimentos de identificação veicular abriram o porta malas e ele estava totalmente ocupado por tabletes de maconha.

Os agentes verificaram que o indivíduo tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul, porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e falsificação de documento.

 

Relembre

Duas mulheres foram presas na BR-20 tentando transportar 45 kg de maconha para o Rio Grande do Norte na última quarta-feira (9/2). O ônibus em que ambas eram passageiras foi parado em uma fiscalização da PRF com apoio dos cães da polícia.

As equipes determinaram a parada do ônibus para uma fiscalização de rotina no final da tarde, por volta de 18h. No momento da abordagem, os policiais notaram que duas passageiras demonstraram nervosismo e diante disso os agentes decidiram revistar as malas no bagageiro do ônibus onde encontraram a droga.

A equipe de cães auxiliou os policiais a encontrarem a droga nas malas das passageiras. Ambas foram detidas e encaminhadas à 16ª Delegacia de Polícia Civil de Planaltina (DF).

*Estagiária sob a supervisão de Layrce de Lima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação