PANDEMIA

Funcionários da UnB passam por capacitação para cobrar passaporte da vacina

Na última sexta-feira (11/2), Universidade de Brasília começou a exigir o documento para acesso aos quatro campi da instituição de ensino. Contato com equipes de vigilância e portaria continuará enquanto houver necessidade

Correio Braziliense
postado em 18/02/2022 00:39 / atualizado em 18/02/2022 00:39
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Com o início da cobrança do passaporte vacinal na Universidade de Brasília (UnB), os profissionais que atuam nas portarias e entradas da instituição de ensino superior passam por processo de capacitação. O curso visa prepará-los para cobrar os comprovantes de imunização e documento de identidade dos frequentadores dos quatro campi.

A medida que prevê a exigência da documentação, aprovada pelo Conselho de Administração (CAD) da UnB, entrou em vigor na sexta-feira (11/2). A primeira etapa da capacitação teve participação de 213 vigilantes e agentes de portaria, para apresentar o protocolo operacional padrão adotado para cobrança dos documentos necessários.

A importância da convivência e da boa educação ficou em destaque na primeira fase, com ênfase para a necessidade de um pensamento coletivo sobre a saúde no contexto da pandemia. A segunda etapa consistiu na orientações dos funcionários sobre o que é o esquema vacinal completo, como fazer uma leitura adequada do cartão de vacina, discussão de casos específicos e debate sobre exceções.

Agora, a equipe responsável pela preparação pretende manter uma comunicação direta e contínua com os funcionários da vigilância, para solução de eventuais dúvidas. "Também devemos manter regularidade na capacitação, sempre que houver novas dinâmicas de solicitação dos documentos ou quando houver novas regras de vacinação da população", pontua a decana de Administração da universidade, Rozana Naves.

Com informações da Universidade de Brasília (UnB)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação