Igreja

Padre exorcista poderá voltar a celebrar missas a partir de 27 de fevereiro

Celebrações vão ocorrer na chácara da Associação Padre Julio Negrizzolo (APJN), em São Sebastião

Renata Nagashima
postado em 18/02/2022 21:46 / atualizado em 18/02/2022 21:47
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A Arquidiocese de Brasília liberou o padre Vanilson da Silva, único exorcista do Distrito Federal, a celebrar missas a partir do próximo dia 27 de fevereiro. As missas vão ocorrer na chácara da Associação Padre Júlio Negrizzolo (APJN), sede do Instituto Missionário Rosa Mistica, em São Sebastião.

A decisão foi tomada em conversa entre o padre, o Arcebispo de Brasília e a Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás. A informação foi divulgada nas redes sociais do sacerdote. No texto, assinado pelo padre Vanilson, ele afirma que todas as atividades do Rosa Mística foram retomadas já nesta sexta-feira (18/2).

Entenda

Na semana passada o padre divulgou um comunicado aos fiéis, nas redes sociais, informando a suspensão das missas na Associação Padre Júlio Negrizzolo. “Peço a vocês que aguardem novos comunicados, novas ordens, até retomarmos as atividades. Por enquanto, estaremos sem celebrar as missas”, disse.

A Arquidiocese de Brasília se pronunciou a respeito do caso informando que, em breve nomearia outro sacerdote para a função de exorcista. De acordo com a nota oficial, a Arquidiocese informou que “por motivos justos”, iniciou tratativas com o superior da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, o reverendo André Ricardo de Melo, superior do padre Vanilson, para avaliar o caso.

“As tratativas foram iniciadas para melhor discernir tanto o bem do referido sacerdote como do Povo de Deus assistido pelo mesmo em nossa amada Arquidiocese de Brasília”, informou.

Além de exorcista, o padre Vanilson atua como vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Lago Sul), e é o fundador da Associação Padre Júlio Negrizzolo – Centro de Espiritualidade Rosa Mística e Comunidade Católica Filhos de Rosa Mistica, em São Sebastião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação