Ação

Área verde próxima ao HFA vai virar bosque após retirada de entulhos

Será criado um jardim com 50 mudas de ipês simbolizando os 50 anos da unidade hospitalar. Retirada de entulho liberou espaço de área verde

Correio Braziliense
postado em 22/02/2022 17:06 / atualizado em 22/02/2022 17:10
 (crédito: GDF Presente/Divulgação)
(crédito: GDF Presente/Divulgação)

O Hospital das Forças Armadas (HFA), que fica localizado no Cruzeiro Novo, é frequentado por pessoas de todo o DF e contém uma área verde de convivência com acesso livre à comunidade. No local estavam acumuladas cerca de 230 toneladas de entulho, em um espaço de aproximadamente 5 mil m² quadrados. O acumulo de lixo favorece a proliferação de ratos, escorpiões e do mosquito Aedes aegypti.

Os entulhos foram retirados na semana passada, após a equipe da unidade hospitalar entrar em contato com o programa GDF Presente, cuja atuação é focada em casos de recuperação, renovação e melhorias das cidades. Após a limpeza, foi sugerida a ideia do jardim.

A ideia é a criação de um parque de ipês como compensação ambiental, no qual serão plantadas 50 mudas de ipê, em virtude dos 50 anos de história do hospital.

Com informações da Agência Brasília*

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação