Terrenos

Governo do Distrito Federal aprova novo projeto urbanístico em Sobradinho

Dos 11 lotes, quatro serão para habitação coletiva, com capacidade para até 715 unidades habitacionais e possibilidade de atender cerca de 2.362 pessoas

Correio Braziliense
postado em 24/02/2022 19:53 / atualizado em 24/02/2022 20:18
A área do parcelamento de solo tem 15,75 hectares, o equivalente a mais de 15 campos de futebol -  (crédito: Seduh/Divulgação)
A área do parcelamento de solo tem 15,75 hectares, o equivalente a mais de 15 campos de futebol - (crédito: Seduh/Divulgação)

A Região Administrativa de Sobradinho teve aprovado um novo loteamento no Setor Habitacional Boa Vista, conhecido como Bernadete. Na quarta-feira (23/2), um decreto publicado pelo Governo do Distrito Federal no Diário Oficial da União trouxe a aprovação. O parcelamento de solo tem 15,75 hectares, o equivalente a mais de 15 campos de futebol.

Na área, há a previsão de 11 novos lotes para comércio, quatro serão para habitação coletiva, com capacidade para até 715 unidades habitacionais e possibilidade de atender cerca de 2.362 pessoas. A partir da publicação do decreto, o responsável pelo loteamento tem 180 dias para dar entrada no registro do imóvel em cartório.

Aprovada em outubro de 2021 pelo Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan), a iniciativa foi elogiada pelos conselheiros do órgão.

A presidente da União dos Condomínios Horizontais e Associações de Moradores do Distrito Federal (Unica-DF) e relatora do processo, Júnia Bittencourt, destacou a importância do projeto para Sobradinho, que precisa de equipamentos públicos e uma área comercial.

A iniciativa também tem aprovação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), estando em conformidade com as diretrizes urbanísticas locais. A criação dos lotes também se baseia em estudos ambientais, técnicos e urbanísticos realizados na área.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação