OPORTUNIDADE

Gratuito: Setrab oferta vagas para cursos de confecção de recicláveis e marketing

O projeto, em parceria com o Fórum Brasil Mulher, tem aulas são online e presenciais em quatro cidades do DF

Luana Patriolino
postado em 28/02/2022 22:09
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) e a organização não governamental Fórum Brasil Mulher oferecem 70 vagas para um curso de capacitação voltado para a confecção de materiais recicláveis. Os inscritos vão atuar na área de economia circular e, ainda, no setor de marketing digital.

Do total, 20 vagas são para o curso de qualificação profissional de costureiras em confecção de ecobags e outros produtos com sacos de ração e, mais 50 vagas, no curso de técnicas de vendas com noções básicas de marketing digital para os jovens da região. Os cursos terão duração total de 112 horas.

O curso de Técnicas de Vendas será realizado por meio de aulas virtuais, com aulas ao vivo e gravadas, nas plataformas Webex, Meeting e Facebook. Para participar, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter entre 16 a 29 anos, para o curso de vendas e marketing digital, e a partir dos 16 anos sem idade limite para as costureiras. A escolaridade mínima exigida é ensino fundamental incompleto. O curso é gratuito. 

Também é necessário que os candidatos morem nas regiões administrativas de São Sebastião, Paranoá, Itapoã e Varjão. Há 11 anos, a Fórum Mulher Brasil deu início ao projeto de confecção de sacolas recicladas de sacos de cimento.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Setrab.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação