Trânsito

Homem morre em acidente entre dois caminhões na BR-020

A colisão ocorreu por volta das 6h20 desta sexta-feira (25/2), após uma das carretas colidir na traseira do outro caminhão. O acidente aconteceu na altura de Planaltina

Um homem morreu após um acidente entre dois caminhões na BR-020, em frente ao Posto São Roque, em Planaltina. A colisão ocorreu por volta das 6h20 desta sexta-feira (25/2), após uma das carretas colidir na traseira do outro caminhão, que saiu de Feira de Santana (BA), em destino a Goianésia (GO).

O Corpo de Bombeiros Militar do DF(CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência e deslocou três viaturas e 11 militares para o socorro. A vítima, um homem não identificado, estava dirigindo a carreta, uma iVECO/Stralis, de cor prata. Ele sofreu lesões e não resistiu. O óbito foi constatado no local.

O motorista do outro caminhão, um Ford/Cargo, identificado como Alaor - idade não informada - não se feriu. Aos militares, ele contou que transportava sal e trafegava na BR quando sofreu o impacto na traseira. Durante o atendimento, uma das faixas de rolamento da via foi interditada no sentido Planaltina/Brasília e permaneceu aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Acidente fatal

Em poucas horas, este é o segundo acidente que envolveu um caminhão com vítimas fatais. Na tarde desta quinta-feira (24/2), uma colisão envolvendo um carro de passeio, um caminhão e uma motocicleta na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, próximo ao 3º Distrito do DER, Riacho Fundo II – DF, sentido Samambaia/Plano Piloto. O motociclista, identificado como Leandro, 24 anos, estava em uma honda/fan, sofreu lesões na cabeça e não resistiu, sendo constatado o óbito no local.

Além da vítima fatal, os condutores dos outros veículos precisaram de atendimento. O caminhão dos Correios, envolvido no acidente, era dirigido por um senhor de 59 anos, não identificado. Já o carro de passeio, era dirigido por Débora F. Ambos foram atendidos pela equipe do CBMDF e, como não tiveram lesões graves, não precisaram de transporte ao hospital.