Pandemia

Saúde contratará 100 médicos temporários para reforçar combate à covid-19

Portaria para processo seletivo simplificado foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (3/3). Profissionais terão carga horária de 20h semanais e período inicial de trabalho de 12 meses

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 10:04
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A Secretaria de Economia do Distrito Federal divulgou a autorização para o processo seletivo simplificado de banco de cadastro de 100 médicos temporários. A portaria foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (3/3) e estabelece que a competência do processo ficará a cargo da Secretaria de Saúde.

Segundo a publicação, a carga horária dos profissionais será de 20 horas semanais, com foco em reforçar as equipes que atuam no “enfrentamento à covid-19, mediante contratação temporária, pelo período inicial de 12 meses”.

As vagas serão ocupadas conforme a disponibilidade do orçamento da pasta: “devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e a contratação se dará conforme a necessidade, a urgência e o agravamento da situação da pandemia no DF”.

A publicação também estabelece o cadastro reserva de 50 vagas. Antes da publicação, o Edital do processo seletivo será submetido à análise da Procuradoria-Geral do DF, que vai observar os termos estabelecidos pela Secretaria de Economia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação