Tratamento

Saúde da Mulher abre 100 vagas para atender funcionárias do SLU

Mulheres que trabalham no SLU e possuem algum tipo de deficiência poderão ser atendidas no Centro Especializado em Saúde da Mulher

Rafaela Martins
postado em 10/03/2022 21:25

Com objetivo de atender 100 mulheres que trabalham no Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Centro Especializado em Saúde da Mulher (Cesmu) abriu vagas para tratamentos de saúde. Além disso, quem for encaminhado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência (SEPD) tem a opção de realizar procedimentos. A ação faz parte da campanha Março Lilás, que chama atenção para o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer de colo uterino.

De acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de colo de útero é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina. Assim, a equipe do Cesmu se preparou para atender pacientes com deficiência auditiva e conta com o apoio de um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Para receber o suporte é necessário fazer o agendamento. Até o momento, 20 mulheres com deficiência física e auditiva fizeram consultas. O Cesmu também possui macas adaptadas, direcionadas a atender as necessidades individuais de mulheres com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Interessadas deverão levar documento de identidade, endereço com CEP, número do Sistema Único de Saúde (SUS) e telefone para contato. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, estar com o exame preventivo atrasado (pelo menos em um ano) e ter vida sexual ativa.

O atendimento para triagem segue até sexta-feira (11/3) e pode ser agendado por telefone (2017-1249) ou feito diretamente no centro, localizado na 514/515 Sul. Após análise individual, a consulta com especialista será agendada conforme o ciclo menstrual de cada paciente. O horário de atendimento é das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação