Pandemia

Máscaras seguem obrigatórias para acesso no Tribunal Regional do Trabalho

Por meio da resolução nº 34/2020, todos os funcionários e os visitantes precisam utilizar máscaras de proteção para transitar na unidade do Tribunal Regional do Trabalho no DF

Rafaela Martins
postado em 11/03/2022 09:56 / atualizado em 11/03/2022 09:57
 (crédito: Internet/Reprodução)
(crédito: Internet/Reprodução)

Mesmo que o Governo do Distrito Federal (GDF) tenha decretado o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em locais fechados, os protocolos sanitários adotados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) — por meio da Resolução nº 34/2020 — continuam em vigor nas unidades do Distrito Federal e do Tocantins.

As medidas serão reavaliadas pela Corte e, até lá, o uso da proteção facial segue obrigatória para o ingresso e permanência nos prédios por magistrados, servidores, trabalhadores terceirizados, estagiários e público externo.

Desobrigação

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a flexibilização da exigência na manhã de quinta-feira (10/3). No começo da tarde o decreto de não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados do Distrito Federal, estava assinado e publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Apesar da liberação, o governador destacou a importância de manter os cuidados contra a doença. "Vai existir um debate na imprensa e na sociedade também (sobre a liberação). As pessoas têm de se prevenir. Quem quiser continuar usando máscara, que continue, sem problema nenhum", afirmou, ressaltando que a medida não exige o fim do uso, apenas desobriga a utilização.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação