Pandemia

Covid-19: DF registra nove mortes de pessoas com comorbidades em hospitais

Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES) mostra que total de óbitos pela doença chegou a 11.517. Com mais 437 novos casos, o DF passa de 688 mil diagnósticos positivos

Pedro Marra
postado em 14/03/2022 18:22
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

As nove mortes por complicações de covid-19 registradas nesta segunda-feira (14/3), pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), foram de pessoas com comorbidades. Todas eram moradoras da capital, e morreram em hospitais públicos e privados entre 28 de fevereiro e 13 de março. O total de óbitos chegou a 11.517 nesta crise sanitária.

A taxa de transmissão do vírus chegou a 0,57 nesta segunda-feira (14/3), com diminuição de 6,5% na comparação com uma semana atrás. O número demonstra que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 57 no DF. O indicador é o menor desde o começo da pandemia de covid-19 na capital federal.

Segundo a Secretaria de Saúde, o controle da pandemia é estimado a partir do valor encontrado para R(t). Se for menor que 1, tende a acabar. Caso o R(t) fique maior que 1, a crise sanitária avança.

Média móvel

Na comparação com 14 dias atrás, a média móvel de mortes ficou em 9, tendo redução de 39%. No mesmo período de análise, o indicador de casos encontra-se em 76% de queda, ao resultar em 437 nesta segunda-feira (14/3). Com os 437 novos casos, o DF passa dos 688 mil diagnósticos positivos do novo coronavírus.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação