Legitimação

366 moradores de Samambaia estão habilitados para regularização de imóveis

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional, 366 ocupantes estão aptos para o procedimento de regularização. Confira a lista

*Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 18:56 / atualizado em 17/03/2022 19:01
Moradores poderão fazer a regularização por legitimação fundiária -  (crédito: Thais Umbelino /CB/D.A. Press.)
Moradores poderão fazer a regularização por legitimação fundiária - (crédito: Thais Umbelino /CB/D.A. Press.)

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) divulgou a lista dos 366 ocupantes que estão habilitados para o procedimento de regularização, por legitimação fundiária, aos imóveis localizados em Samambaia. Os nomes foram publicados nesta quinta-feira (17/3).

O processo teve início com a coleta da documentação, seguindo para análise e, posteriormente, para a habilitação dos ocupantes com vistas à doação ou à venda direta, de acordo com os requisitos estabelecidos na legislação. Para conferir a lista dos beneficiários da Etapa II, basta clicar aqui.

A ação é uma vertente do programa Regulariza DF, que está vigente desde novembro de 2021. Concluídos os trâmites, a companhia adotará as providências para emissão das escrituras públicas, efetivando a transferência da propriedade ao morador de forma definitiva. Porém é importante que o cidadão acompanhe as publicações no portal e nas redes sociais da companhia, onde haverá orientações referentes à entrega das escrituras.

De acordo com o presidente da Codhab, Wellington Luiz, a medida visa dar a propriedade das residências. “A partir da sanção da Lei nº 986/2021 pelo governador Ibaneis Rocha, temos condições de passar a limpo toda a política habitacional de governos passados, em que se dava posse, mas não se dava propriedade”, afirmou.

“Agora, por meio da Codhab, em parceria com as administrações regionais e a Secretaria de Governo, o GDF tem condições de entregar, sem nenhum ônus, escrituras definitivas, lavradas em cartório, assegurando tranquilidade, qualidade de vida e segurança jurídica a todos os beneficiários”, ressaltou o presidente.

Com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação