Águas Claras

Moradores afirmam que personal que agrediu síndico já arrumou confusão antes

Khalil está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, com hemorragia cerebral

Darcianne Diogo
postado em 17/03/2022 23:10 / atualizado em 17/03/2022 23:54
Segundo moradores, não é a primeira vez que o personal arruma confusão no condomínio -  (crédito: Redes sociais)
Segundo moradores, não é a primeira vez que o personal arruma confusão no condomínio - (crédito: Redes sociais)

O personal boxe acusado de no cautear o síndico e jornalista da EBC Wahby Abdel Karim Khalil, 42 anos, ainda não se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos até a última atualização dessa reportagem. No fim da manhã desta quinta-feira (17/3), o comunicador foi agredido com um soco no rosto ao questionar o educador físico Henrique Paulo Sampaio Campos, 49, sobre o barulho de um saco de pancadas instalado na academia do condomínio Luna Park, em Águas Claras. Moradores do edifício afirmaram ao Correio que não é a primeira vez que Henrique entra em confusão no condomínio.

Khalil está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, com hemorragia cerebral, segundo informou o advogado dele, Edson Alexandre. Em áudio enviado ao WhatsApp do advogado, o síndico detalhou o estado de saúde. "Continuo internado, na UTI, em observação em relação à hemorragia no cérebro. Pode ser que eu receba alta amanhã, mas ainda não está certo. Estou aguardando o neurologista, que vai fazer a avaliação. No mais, estou sentindo dores na parte do rosto, a boca inchada e dificuldades na fala", disse

Câmeras do circuito interno de segurança da academia registraram a agressão. A situação é acompanhada por um terceiro homem, que presta serviço à academia. “O síndico simplesmente foi acionado para saber o motivo que o saco de pancadas estava causando incômodo. Quando ele chegou lá, viu que o objeto era grudado por meio de correntes ao teto e, com a movimentação, o barulho realmente é grande”, detalhou o advogado de Khalil, Edson Alexandre. Em determinado momento, o jornalista é nocauteado no rosto por Henrique e cai ao chão, onde bate a cabeça com força. O homem que vê a agressão tenta intervir, mas acaba sendo supostamente ameaçado e sai do local.

Ao Correio, moradores do condomínio relataram que não é a primeira vez que o professor se envolve em confusões. “Ele já agrediu um outro rapaz, mas a vítima não chegou a registrar ocorrência na época”, disse um homem sob a condição de anonimato. Em relação ao síndico, um outro morador afirmou que Khalil é uma pessoa calma e tranquila. "Nunca arrumou confusão com ninguém. Ficamos assustados com essa situação e por saber que ele era a vítima", pontuou.

Nas redes sociais, Henrique se intitula como professor de boxe, musculação e natação. No Instagram, ele publica vídeos das aulas. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal. Um boletim de ocorrência foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) e, a princípio, é tratado como lesão corporal. O Correio entrou em contato com Henrique, mas até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno. A reportagem também esteve no prédio e interfonou no apartamento do professor, mas ele não estava em casa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação