Mobilidade

Rota alternativa para a Cidade do Automóvel deve beneficiar 35 mil pessoas

O governador do DF, Ibaneis Rocha, determinou ao DER-DF a conclusão da obra da via de acesso à região. A licitação será realizada em 90 dias, de acordo com o GDF. Nova pista terá três faixas, calçada e ciclovia

Correio Braziliense
postado em 17/03/2022 20:37
Ibaneis Rocha fez o anúncio durante encontro com representantes de agências de veículos seminovos da região. -  (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
Ibaneis Rocha fez o anúncio durante encontro com representantes de agências de veículos seminovos da região. - (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O projeto da via de acesso à Cidade do Automóvel deve ser concluído pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), durante conversa com representantes de agências de veículos seminovos da região.

A licitação para construção da via deve ser realizada em cerca de 90 dias, de acordo com o governo local. O GDF também informou que a obra – orçada em R$ 30 milhões – vai beneficiar 35 mil pessoas que passam pela região, diariamente.

Durante o encontro, ocorrido na quarta-feira (16/3), Ibaneis afirmou que a nova pista contará com três faixas, calçadas e uma ciclovia. As obras ficarão a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

A reunião abordou, além da construção da via de acesso à Cidade do Automóvel, outras demandas de melhorias na infraestrutura da região, como a construção da rede de águas pluviais. O chefe do Executivo local disse que a obra deve ser realizada por meio de emendas parlamentares.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação