Regulariza DF

Codhab divulga lista de habilitados para regularização em Brazlândia

Ação faz parte do programa Regulariza DF e contempla 87 ocupantes da região. A intenção é regularizar 150 mil imóveis até 2023

Correio Braziliense
postado em 18/03/2022 10:43 / atualizado em 18/03/2022 10:44
Ação é um dos passos para escrituração dos imóveis -  (crédito:  Iderlon Alves/Divulgacao)
Ação é um dos passos para escrituração dos imóveis - (crédito: Iderlon Alves/Divulgacao)

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) divulgou, nesta quinta-feira (17/3), a lista de ocupantes de imóveis em Brazlândia habilitados para o procedimento de regularização fundiária, por legitimação fundiária. No total, 87 ocupantes foram contemplados pela ação.

A ação tem o intuito de regularizar mais de 150 mil imóveis até o fim de 2023 e faz parte do programa Regulariza DF. Segundo os requisitos estabelecidos na legislação, a coleta da documentação dá inicio ao processo de escrituração. A partir disso, esses documentos vão para a análise e depois, para a habilitação dos ocupantes com vistas à doação ou à venda direta.

Por fim, a Codhab tomará as providências necessárias para emissão das escrituras públicas para que seja definitiva a transferência da propriedade para o morador. Os candidatos habilitados só precisam aguardar a nova publicação.

Uma das prioridades da gestão é a regularização de interesse social, segundo o presidente da Codhab, Wellington Luiz. Outros ocupantes de diversas regiões do DF, como Samambaia, Riacho Fundo e Riacho Fundo II já estão habilitados para a regularização fundiária e estão aguardando a escritura do imóvel.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação