VIOLÊNCIA

Adolescente envolvido em esfaqueamento em escola de Ceilândia é apreendido

Polícia apreendeu o adolescente, 16 anos, e registrou ocorrência na Delegacia da Criança. Vítima, atingida dentro do colégio durante briga, está em estado grave

Pedro Marra
Eduardo Fernandes*
postado em 18/03/2022 16:08 / atualizado em 18/03/2022 16:09
O caso ocorreu dentro de uma escola de Ceilândia Sul, nesta sexta (18/3), por volta de 12h -  (crédito: Minervino Júnior/CB)
O caso ocorreu dentro de uma escola de Ceilândia Sul, nesta sexta (18/3), por volta de 12h - (crédito: Minervino Júnior/CB)

Um adolescente, 16 anos, foi apreendido após participar de uma briga, nesta sexta-feira (18/3), que resultou no esfaqueamento de um jovem de 17 anos. O caso ocorreu dentro de uma escola de Ceilândia Sul, nesta sexta (18/3), por volta de 12h, conforme confirmou ao Correio o vice-diretor da escola, Fernando Lourenço.

O estudante apreendido foi levado pela Polícia Militar do DF (PMDF) à Delegacia da Criança (DCA 2). A vítima está em estado grave, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O jovem de 16 anos possui passagem por porte ilegal de arma de fogo e estava em liberdade assistida.

O agressor foi encontrado pelos policiais em um abrigo na QNM 32. A corporação afirmou que ele portava uma porção de maconha. O autor da facada também foi identificado, mas não foi localizado.

A PMDF informou que policiais militares do Batalhão Escolar (BPEsc) receberam chamado sobre uma briga em escola, em que um dos alunos havia recebido golpes de faca e foi socorrido pelo Corpo de Bombveiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ao HRC.

Chegando ao local, a equipe assistiu às imagens das câmeras de segurança da instituição e conseguiu identificar os participantes da confusão.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação