Hospital da Criança

HCB lançará livro para contar a trajetória da unidade de saúde

A obra "Unidade de Pediatria do HBDF ao Hospital da Criança de Brasília: uma história que merece ser contada" será lançada na próxima quinta-feira (24/3), às 10h30

Correio Braziliense
postado em 22/03/2022 00:39
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O lançamento do livro da Unidade de Pediatria do HBDF ao Hospital da Criança de Brasília: uma história que merece ser contada, vai ocorrer na próxima quinta-feira (24/3), às 10h30, no auditório Dr. Oscar Moren, no Setor Noroeste.

A obra tem o objetivo de contar a trajetória do surgimento da unidade de saúde, até o momento da abertura do hospital, que hoje é referência no Distrito Federal. O Hospital da Criança de Brasília José Alencar foi inaugurado no dia 23 de novembro de 2011. A Unidade Ambulatorial foi construída pela Abrace e custou R$15 milhões.

No espaço crianças e adolescentes têm direito a realizar consultas, cirurgias ambulatoriais, diagnóstico básico e por imagem, quimioterapias, diálise peritoneal, hemodiálise e procedimentos ambulatoriais sob sedação, em ambientes próprios para o público infanto-juvenil.

Sete anos depois, em novembro de 2018, a Unidade de Internação foi erguida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com a Organização Mundial da Família (WFO) e compreende toda a parte de internação, cirurgias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Ensino e Pesquisa e diagnóstico especializado.

Atendimentos

Por ser de especialidades pediátricas, o Hospital da Criança não possui emergência. A criança ou adolescente, atendida em um posto de saúde ou hospital da rede pública, será encaminhada para marcação de consulta no sistema da Central de Regulação SES/DF.

O HCB oferece vagas em quase todas as especialidades pediátricas para consultas, como: alergia, anestesiologia, cardiologia, cirurgia pediátrica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, genética clínica, ginecologia infanto-puberal, homeopatia, imunologia, infectologia, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, onco hematologia, ortopedia, pneumologia, psiquiatria e reumatologia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação