Violência

Estudante de 14 anos é esfaqueada em escola de São Sebastião, no DF

A vítima recebeu golpes nas costas e no braço. O autor é um adolescente de 15 anos

Adriana Bernardes
Carlos SIlva
postado em 23/03/2022 09:53 / atualizado em 23/03/2022 12:20
 (crédito: Carlos Silva/CB/D.A. Press)
(crédito: Carlos Silva/CB/D.A. Press)

Uma adolescente de 14 anos acabou esfaqueada nas costas e no braço na manhã desta quarta-feira (23/3), no Colégio Fundamental do Bosque, em São Sebastião.

A vítima recebeu os primeiros socorros e foi levada para o Hospital Regional de Planaltina. O autor, um adolescente de 15 anos, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
As informações foram confirmadas pela comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal.

Alunos com quem a reportagem conversou informaram que a vítima foi atacada na quadra de esportes, pelas costas, enquanto bebia água. Uma professora e outros estudantes, a socorreram. O agressor foi levado para uma sala até a chegada da Polícia Militar. 

Até por volta de 11h, a informação é de que as aulas foram mantidas e, somente os alunos buscados pelos pais foram dispensados. A reportagem do Correio está em frente a escola e tenta falar com os dirigentes da instituição de ensino. Porém, até a mais recente atualização desta matéria, ninguém se pronunciou. 

Em nota, a Secretaria de Educação disse que a chefe da pasta, a secretária Hélvia Paranaguá, convocou os 14 coordenadores regionais de ensino da rede pública do Distrito Federal para uma reunião de emergência, nesta quarta-feira (23/3), às 15h30, para tratar sobre a violência nas escolas.

Outro caso

Em setembro de 2018, um jovem de 17 anos foi baleado duas vezes dentro da Escola Classe Vila Nova, na mesma região administrativa. O crime aconteceu após uma discussão entre ele e outro rapaz. Para fugir, a vítima entrou na instituição junto com pais e alunos que chegavam para o turno vespertino.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Menina esfaqueada na escola
    Menina esfaqueada na escola Foto: Carlos Silva/CB/D.A. Press
  • Menina esfaqueada na escola
    Menina esfaqueada na escola Foto: Carlos Silva/CB/D.A. Press
  • Menina esfaqueada na escola
    Menina esfaqueada na escola Foto: Carlos Silva/CB/D.A. Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação