Violência

Menina esfaqueada na escola em São Sebastião foi ameaçada antes do crime

A estudante recebeu quatro golpes de faca dentro da escola. Antes do crime, o suspeito perguntou a ela quantas pessoas ele conseguiria matar com a faca

Adriana Bernardes
Pedro Marra
Carlos SIlva
postado em 23/03/2022 12:18 / atualizado em 23/03/2022 12:27
Crime aconteceu dentro da escola em São Sebastião -  (crédito: Carlos Silva/CB/D.A. Press)
Crime aconteceu dentro da escola em São Sebastião - (crédito: Carlos Silva/CB/D.A. Press)

“Quantas pessoas você acha que eu consigo matar com essa faca?”. A pergunta dirigida à estudante de 14 anos do Colégio Fundamental do Bosque, em São Sebastião, veio acompanhada da exibição da arma pouco antes do crime, cometido por um colega da escola, na quadra de esportes.

Equipes do Corpo de Bombeiros que prestaram primeiro atendimento relataram que a aluna recebeu quatro golpes de faca nas costas e um no braço. Ao ser levada para o Hospital Regional do Paranoá, estava consciente, orientada e estável.

O crime aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (23/3). O autor das facadas foi apreendido. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, ele não tem histórico de envolvimento em crimes e, na escola, a informação é a de que é bom aluno. A vítima também se destaca pelo bom desempenho escolar.

Nossa equipe entrevistou a mãe de uma aluna que foi ao colégio buscar a filha. "Ele é muito quieto e falava que odiava todo mundo da sala dela (filha) e não se enturmava", relatou a moradora da cidade.

Policiamento

Outra mãe, que pediu para ter o nome preservado, relatou casos de assédio e de violência dentro e fora da instituição de ensino. "Quando a gente não está com medo de ser assaltada do lado de fora, está com medo do filho ser assassinado do lado de dentro da escola", criticou.

A Polícia Militar do DF conta com duas viaturas e cinco policiais em frente ao Colégio Fundamental do Bosque. Em nota, a Secretaria de Educação disse que a chefe da pasta, a secretária Hélvia Paranaguá, convocou os 14 coordenadores regionais de ensino da rede pública do Distrito Federal para uma reunião de emergência, nesta quarta-feira (23/3), às 15h30, para tratar sobre a violência nas escolas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação