Violência

Jovem que apontou arma para estudante não comparece à delegacia

Advogada da jovem foi comunicada que agentes da Polícia Civil queriam entender sobre a dinâmica do ocorrido e a motivação da discussão, mas não obteve retorno. Testemunhas começaram a ser ouvidas nesta sexta-feira (26/3)

Pablo Giovanni*
postado em 26/03/2022 01:18 / atualizado em 26/03/2022 01:21
30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) -  (crédito: PCDF/Divulgação)
30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) - (crédito: PCDF/Divulgação)

Uma mulher, identificada apenas como Rafaela, de 19 anos, faltou à convocação na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) nesta sexta-feira (26/3). Ela é investigada após ser filmada apontando a arma para a cabeça de uma estudante durante uma discussão, em frente a uma escola pública de São Sebastião, na última terça-feira (22/3). 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ulysses Fernandes, a advogada da jovem foi comunicada que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) queria ouvir a versão de Rafaela sobre o caso, mas que até o momento ela não apresentou um número de contato. “Como ela é investigada, ela não tem obrigação de prestar depoimento, tampouco ser conduzida coercitivamente”, salientou Fernandes, delegado-chefe da 30ª DP.

“Lógico que isso não interrompe a investigação. O investigado tem o direito de prestar sua versão, mas se não quiser, vida que segue. Mas, acredito que na próxima semana ela deve comparecer, caso contrário, concluímos a investigação da mesma forma”, completou o delegado ao Correio.

Os agentes, em um primeiro momento, querem entender a dinâmica do ocorrido e o motivo da discussão e, para isso, a intenção é de que as testemunhas tendem a ser ouvidas a partir desta sexta-feira (25/3), como o delegado da unidade adiantou à reportagem ao Correio mais cedo. O Correio não conseguiu contato com a defesa da jovem. O espaço segue aberto para manifestações.

Polícia alerta sobre outros delitos da jovem

A jovem foi identificada após um vídeo dela discutindo com uma estudante em frente ao Centro Educacional São Francisco viralizar na web. Ela aparece na confusão apontando a arma para uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Após serem acionados pela direção da escola, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmou que a envolvida já possui diversos delitos registrados e é uma “velha conhecida” dos policiais. 

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação