Previsão do tempo

Sábado de sol com máxima de até 31ºC para curtir os atrativos de Brasília

Os apaixonados por tempo ameno, sem risco de chuva, podem aproveitar este fim de semana para visitar clubes e fazer caminhadas nos parques da capital, sem esquecer os cuidados na exposição solar

Correio Braziliense
postado em 26/03/2022 09:58 / atualizado em 26/03/2022 09:58
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Céu azul e o calor que pede um bom refresco marcam o Distrito Federal ao longo deste sábado (26/3). A previsão é que a máxima chegue a 31ºC, com mínima registrada, durante a madrugada, de 14ºC na capital do país. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 35% nas horas mais quentes do dia. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Teremos um dia de calor, com o sol aparecendo e com aumento da nebulosidade ao longo do dia. Terá sol entre nuvens, com uma chance muito pequena de chuva”, explica o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia. “Mesmo se chover, será algo muito rápido, nada que atrapalhe a programação das pessoas para o dia”, pontua.

O especialista destaca que essas são características do outono, que se estende até 21 de junho. “A estação tem calor e alguns momentos de umidade, mas geralmente é marcada por um período de maior frescor durante a noite. Porque temos um menor número de nuvens, ou seja, ao longo do dia, temos um aumento da temperatura devido ao aquecimento do solo, mas a noite, como não tem nuvens, esse calor se dissipa e temos um resfriamento, o que já podemos perceber nas madrugadas mais frias”, acrescenta.

O clima, contudo, exige alguns cuidados. “A população costuma aproveitar para fazer caminhada, ir para a piscina, cachoeira, mas tem que adotar algumas medidas, porque como tem pouca nebulosidade, a radiação é intensa e atinge quase diretamente o indivíduo. A exposição solar nos momentos mais quentes do dia não é recomendada e pode causar insolação, também é bom lembrar o uso de protetor solar e não esquecer de beber bastante líquido”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação