POLÍTICA

Fernando Fernandes deixa administração de Ceilândia e tenta reeleição na CLDF

O parlamentar voltará a CLDF a partir desta terça-feira (29/3). No cargo de administrador de Ceilândia desde junho de 2021, Fernandes pretende disputar a reeleição a deputado distrital em 2022

Pablo Giovanni*
postado em 28/03/2022 22:07 / atualizado em 28/03/2022 22:07
Fernando Fernandes assumiu a administração regional de Ceilândia em julho de 2021 -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Fernando Fernandes assumiu a administração regional de Ceilândia em julho de 2021 - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros), pediu exoneração do cargo de administrador regional de Ceilândia nesta segunda-feira (28/3) e voltará a ocupar uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a partir desta terça-feira (29/3). O parlamentar pretende disputar a reeleição no pleito deste ano.

“Estarei retornando a CLDF, até mesmo para a questão legal, porque é necessário a desincompatibilização [partidária] do cargo de administrador, e retornarei a Câmara Legislativa afim de concorrer a reeleição”, afirmou o Fernando Fernandes, ao Correio.

Com a chegada do delegado, quem deixa a CLDF é o terceiro suplente Carlos Tabanez (Pros), que assumiu a posição na Casa em 10 de março, após o distrital Guarda Jânio (Pros) — que assumiu o posto de Fernandes quando deixou a CLDF para ser administrador — apresentar renuncia para concorrer uma vaga para deputado federal nestas eleições.

Cadeira vaga

Desde que assumiu a cadeira de deputado distrital em 2018, com 29.420 votos, Fernando Fernandes já deixou o cargo algumas vezes para assumir a administração regional de Ceilândia. O delegado deixa a posição após assumir a administração em julho de 2021. Até o momento, o governador Ibaneis Rocha (MDB) não definiu um substituto para administrar a maior região administrativa do DF.

*Estagiário sob a supervisão de Guilherme Marinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação