Mudança

Ceilândia terá um novo administrador anunciado até a próxima sexta-feira

À espera de publicação no Diário Oficial do DF, a saída do antigo administrador da cidade, Fernando Fernandes, 52 anos, vai dar lugar ao advogado Cláudio Ferreira, de 45

Pedro Marra
postado em 29/03/2022 19:52
Cláudio Ferreira, atual administrador do Sol Nascente e Pôr do Sol, vai assumir a administração de Ceilândia -  (crédito: Administração do Sol Nascente/Pôr do Sol/Divulgação)
Cláudio Ferreira, atual administrador do Sol Nascente e Pôr do Sol, vai assumir a administração de Ceilândia - (crédito: Administração do Sol Nascente/Pôr do Sol/Divulgação)

Ceilândia vai ter um novo administrador regional ainda nesta semana. O Correio apurou que, após a saída de Fernando Fernandes, 52 anos, do cargo para concorrer à reeleição de deputado distrital pelo Pros, o atual administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, 45, é quem vai assumir o cargo. A oficialização deve sair no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) até a próxima sexta-feira (1º/4). 

“É mais um desafio assumir a cidade em que nasci, já que os meus pais vivem aqui. É um grande desafio e uma grande alegria estar no comando da cidade onde moro, amo e na qual resido até hoje”, afirma o advogado e morador do Setor O.

Perguntado sobre como pretende administrar a violência nas escolas da cidade, após os casos recentes, Cláudio informa que pretende dialogar com as forças de segurança pública. “Vamos, com os dois batalhões, 10º e 8º, com as quatro delegacias e junto da regional de ensino, buscar uma solução, porque muitas vezes esses crimes estão acontecendo fora das escolas”, comenta.

O futuro administrador destaca o papel da comunidade para ter influência na decisão. “Vamos buscar junto ao Batalhão Escolar esse debate, e ouvir os líderes comunitários que fazem parte de Ceilândia, ver o que podemos fazer, e trabalhar no sentido de coibir esses tipo de crimes”, adianta.

Perfil do novo administrador

Nascido e criado em Ceilândia Norte, Cláudio Ferreira exerceu funções na Administração Regional de Taguatinga. Foi chefe de gabinete na Administração Regional de Ceilândia. Na Câmara Legislativa do DF (CLDF), trabalhou de novembro de 2019 a outubro de 2020, como chefe de gabinete do deputado distrital Delegado Fernando Fernandes. A forte relação com o antecessor foi determinante para sua indicação à vaga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação