Tentativa de homicídio

Advogado acusado de atropelar servidora no Lago Sul tem primeira audiência

Acusado responde por homicídio doloso, quando há a intenção de cometer o crime. Ele atropelou a servidora Tatiana Thelecides Fernandes Machado Matsunaga em frente à casa dela, no Lago Sul

Darcianne Diogo
postado em 30/03/2022 11:11 / atualizado em 30/03/2022 12:15
 (crédito: Reprodução/PCDF)
(crédito: Reprodução/PCDF)

Após ficar mais de sete meses preso no Complexo Penitenciário da Papuda, o advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, 37 anos, acusado de atropelar propositalmente a servidora pública Tatiana Thelecildes Fernandes Machado Matsunaga, 41, participará da primeira audiência na tarde desta quarta-feira (30/3). O homem responde por tentativa homicídio doloso, quando há a intenção de cometer o crime.

Paulo foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em 25 de agosto do ano passado, depois de se apresentar à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) acompanhado do advogado Afonso Lopes. O acidente, que gerou repercussão e revolta no DF, foi registrado por imagens do circuito interno de segurança da rua onde a servidora mora. As investigações concluíram que a vítima e o autor tiveram uma discussão de trânsito momentos antes do crime. Paulo, no entanto, seguiu Tatiana até a casa dela e, na frente do marido e do filho da vítima, a atropelou propositalmente.

A audiência está prevista para começar às 14h. Nesta primeira fase, prestarão depoimento o marido de Tatiana e o delegado responsável pelo caso. Ao longo desses quase oito meses, a Justiça negou cinco habeas corpus e três pedidos de revogação em desfavor de Paulo e o manteve preso.

O caso

Em 25 de agosto de 2021, por volta das 9h,Tatiana saiu de casa para buscar o filho na escola, pois o menino, de 8 anos, não passava bem. Na volta, a servidora pública teria sido "fechada" por Paulo Ricardo, que dirigia um Fiat Idea cinza. Os dois tiveram uma discussão no trânsito e o advogado começou uma perseguição.

Imagens das câmeras de segurança de imóveis no Lago Sul registraram o momento da perseguição. Após 3km, na frente da casa da servidora, eles se desentenderam novamente. A servidora pública saiu do carro, foi em direção a Paulo Ricardo, mas voltou ao próprio veículo para buscar o celular e gravar a situação. Nesse momento, o advogado a atropelou.

Minutos depois de atropelar Tatiana em frente à casa dela, Paulo Ricardo reaparece nas gravações. Desta vez, às 9h39, quando pegou o caminho contrário ao que percorreu durante a perseguição. Por pouco, ele não atingiu outro veículo. Ele foi embora sem prestar socorro a Tatiana.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação