Ajuda

Programa Qualifica Mulher chega ao DF nesta quinta-feira (31/3)

Com objetivo de gerar emprego e oportunidades sociais às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, o projeto nacional Qualifica Mulher será inaugurado nesta quinta-feira (31/3)

Rafaela Martins
postado em 30/03/2022 19:43 / atualizado em 30/03/2022 19:44
Em Ceilândia, a Casa da Mulher Brasileira acolhe vítimas de violência doméstica -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Em Ceilândia, a Casa da Mulher Brasileira acolhe vítimas de violência doméstica - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O programa Qualifica Mulher chega ao Distrito Federal na noite desta quinta-feira (31/3). A política pública, comandada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pretende  proporcionar condições de trabalho e oportunidades de projeção econômica e social para as mulheres.

No DF, o programa será conduzido em parceria com a Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF). A cerimônia de lançamento vai acontecer na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, a partir das 18h.

Três eixos principais norteiam o Qualifica Mulher: capacitação, empreendedorismo e articulação em rede. O projeto está em funcionamento em outros estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Bahia.

Casa da Mulher Brasileira

Um dos apoios de enfrentamento contra a violência que cerca a rotina das mulheres no Distrito Federal é a Casa da Mulher Brasileira. Inaugurada para oferecer atendimento humanizado às vítimas de violência doméstica, o local integra, amplia e articula todos os serviços do governo oferecidos às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade.

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria da Mulher, inaugurou, no dia 20 de abril de 2021, a unidade que fica em Ceilândia. A CMB possui acolhimento, triagem, apoio psicossocial, brinquedoteca, atendimento da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação