Boletim epidemiológico

Covid-19: Taxa de transmissão sobe pelo segundo dia e chega a 0,66

Secretaria de Saúde confirmou que o índice chegou a 0,66 nesta sexta-feira (1°/4). Além disso, quatro mortes em decorrência da covid-19 aconteceram no DF

Rafaela Martins
postado em 01/04/2022 19:10

A taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a atingir 0,66 nesta sexta-feira (1º/4). De acordo com informações do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o índice viral está controlado, porém esse é o segundo dia que a taxa sobe.

Desta forma, o número confirma que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 66. Quando a taxa de transmissão está abaixo de 1, isso demonstra que a pandemia está comedida, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O documento oficial da pasta responsável é publicado somente em dias úteis.

Além disso, a SES notificou mais 4 mortes em decorrência da covid-19. As vítimas eram do sexo masculino, possuíam mais de 50 anos e estavam internadas em hospitais do Distrito Federal. Infelizmente, uma das mortes aconteceu nesta sexta-feira (1°/4). Ao todo, desde o início da pandemia, 11.588 pessoas morreram na capital do país.

Infecções

Em relação aos infectados, 181 novos casos positivos para covid-19 foram registrados. Assim, o total de contaminados chegou a 692.546. A secretaria contabiliza que mais de 616 mil são moradores do DF, 36 mil de Goiás, 8 mil de outros estados e 30 mil estão em investigação.

A média móvel de infecções está em 238, o que representa uma queda de 38% em relação a 14 dias atrás. Já a média móvel de óbitos está em 3 — isso representa uma queda de 65%, na comparação com o cálculo de 14 dias atrás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação