Justiça

Laudo sobre atropelamento de servidora do Lago Sul é concluído pela PCDF

O documento comprovou que o atropelamento não poderia ser evitado. Porém, Paulo Milhomem teria como evitar ter passado por cima do corpo de Tatiana Matsunaga

Rafaela Martins
postado em 02/04/2022 00:17
 (crédito: Reprodução/PCDF)
(crédito: Reprodução/PCDF)

O laudo do atropelamento da advogada Tatiana Thelecides Fernandes Machado Matsunaga, 41 anos, foi entregue ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a pedido da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso ocorreu no dia 25 de agosto de 2021.

O documento oficial produzido pelo Instituto de Criminalística (IC), concluiu que o advogado Paulo Moraes Milhomem não conseguiria ter evitado o atropelamento, em função da velocidade/tempo e da distância que estava da vítima. No entanto, o laudo aponta que seria possível ter evitado o contato com o corpo de Tatiana, se o condutor optasse por mudar a direção do veículo.

“Cabe ressaltar que, embora o contato inicial entre o veículo e a pedestre não pudesse ter sido evitado, a transposição sobre o corpo da vítima poderia ter sido evitada, caso o condutor do FIAT/IDEA (veículo de Paulo) optasse por cessar o deslocamento de seu veículo, a partir do momento em que a pedestre se desloca à esquerda”, disse o documento.

O caso

Por volta das 9h do dia 25 de agosto, Tatiana saiu de casa para buscar o filho na escola, pois o menino, de 8 anos, não passava bem. Na volta, a servidora pública teria sido "fechada" por Paulo Ricardo, que dirigia um Fiat Idea cinza. Os dois tiveram uma discussão no trânsito e o advogado começou uma perseguição.

Imagens das câmeras de segurança de imóveis no Lago Sul registraram o momento da perseguição. Após 3km, na frente da casa da servidora, eles se desentenderam novamente. A servidora pública saiu do carro, foi em direção a Paulo Ricardo, mas voltou ao próprio veículo para buscar o celular e gravar a situação. Nesse momento, o advogado a atropelou.

Minutos depois de atropelar Tatiana em frente à casa dela, Paulo Ricardo aparece nas gravações. Desta vez, às 9h39, quando pegou o caminho contrário ao que percorreu durante a perseguição. Por pouco, ele não atingiu outro veículo. Ele foi embora sem prestar socorro a Tatiana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação