Acidente de Trânsito

Caminhão que transportava frutas e verduras cai de viaduto na BR 020

Veículo transportava frutas e verduras, dentre elas melancia, beterraba e maçã, quando o motorista perdeu o controle da direção

Correio Braziliense
postado em 07/04/2022 11:56 / atualizado em 07/04/2022 11:57
Foi preciso redirecionar o trânsito para evitar congestionamentos -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Foi preciso redirecionar o trânsito para evitar congestionamentos - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Um caminhão, do tipo baú, caiu do viaduto na entrada de Planaltina, na BR 020, após o motorista perder o controle da direção, na manhã desta quinta-feira (7/4). O veículo transportava frutas e verduras, dentre elas melancia, beterraba e maçã. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o destino era Formosa e não se sabe o motivo da perda do controle da direção.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 e, de acordo com a corporação, além do motorista, havia um passageiro no carro. Quando os militares chegaram no local, as vítimas já haviam saído do veículo. Ambos estavam estáveis, conscientes e orientados, e foram encaminhados para o Hospital Regional de Planaltina (HRPL). O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal. Uma das faixas, no sentido saída de Planaltina, ficou interditada durante o atendimento.

BR 020

A BR 020 tem protagonizado alguns dos últimos acidentes vistos no Distrito Federal. Em 18 de março, um carro capotou e deixou uma pessoa ferida. O motorista era um senhor de 71 anos, que ainda estava no carro quando os bombeiros chegaram. Ele estava desorientado e apresentava escoriações pelo corpo quando foi encaminhado para o Hospital Regional de Planaltina. A dinâmica do acidente não foi informada.

Três dias antes, em 15 de março, motoristas com destino a Planaltina enfrentaram grande retenção após um acidente envolvendo duas carretas e quatro carros de passeio. De acordo com o CBMDF, uma das carretas ficou no meio da pista, impossibilitando o trajeto de outros veículos. Segundo os militares, o condutor do veículo Uno, que ficou atravessado na pista, precisou ser transferido ao Hospital Regional de Planaltina (HRE) por apresentar um corte no couro cabeludo. Ele estava consciente, orientado e estável. Para a fluidez do trânsito, policiais rodoviários precisaram sinalizar para uma faixa no sentido inverso da pista. Após quase quatro horas de interdição, os policiais conseguiram liberar a via no sentido de Planaltina.

Nesta quarta-feira (6/4), uma mulher, 41 anos, morreu, em Planaltina, após uma colisão frontal entre o carro que dirigia e outro veículo. Quatro pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas ao hospital. O acidente aconteceu na DF-128, no trecho entre a BR-020 e Planaltina de Goiás, por volta das 15h20. Os bombeiros informaram que os carros seguiam em sentidos contrários. Após a colisão, um dos veículos ocupou uma faixa de rolamento da via e o outro, no qual estava a mulher que morreu, parou no canteiro lateral. O trânsito foi interrompido durante o atendimento e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que confirmou ao Correio a liberação da pista.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação