GDF

Ibaneis Rocha anuncia audiência pública de regularização do Incra 8

Durante inauguração do escritório da Emater em Brazlândia, Ibaneis Rocha anunciou que no próximo dia 30 haverá audiência pública sobre a regularização do Incra 8

Rafaela Martins
postado em 09/04/2022 21:21 / atualizado em 09/04/2022 21:22
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que a Secretaria de Desenvolvimento Habitacional vai realizar uma audiência pública no mês de abril, com objetivo de regularizar o Incra 8, localizado na região administrativa de Brazlândia. O discurso aconteceu na manhã deste sábado (9/4), durante inauguração do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), no núcleo rural Alexandre Gusmão.

“No próximo dia 30 vai acontecer a audiência pública da regularização do Incra 8. É um pleito muito antigo, um problema muito sério, pois ao invés do Incra doar todas as terras para que o DF regularizasse, ele saiu titulando algumas pessoas, o que impede que a gente faça um projeto completo como tem sido feito em outras áreas”, falou Ibaneis.

O chefe do executivo local estava na cidade, em comemoração aos 44 anos da Emater-DF. A estrutura do escritório — que existe desde 1994 — nunca havia passado por reformas, e pelo menos 1.800 produtores são atendidos na área.

A reforma, que durou cinco meses e custou mais de R$ 420 mil, reestruturou o espaço que contará com ampla garagem coberta e sala para reunião e cursos. Para os técnicos realizarem atendimentos com mais privacidade, houve a construção de uma recepção, área de arquivo, depósito, copa, dois banheiros com chuveiros e um jardim de inverno. Além disso, foram colocados telhado e pisos novos.

Campo sintético

Os moradores de Brazlândia também ganharam uma opção de lazer. O governador entregou à comunidade da Vila São José um campo de grama sintética, e assinou uma ordem de serviço autorizando a construção de 20 quadras de areia em diversas regiões administrativas, uma delas em Brazlândia.

Na obra inaugurada ontem, foram investidos R$ 670 mil, provenientes de emendas parlamentares e de recursos da Secretaria de Esporte. O campo de grama sintética tem base de concreto armado, refletores de LED, estrutura modular de alambrado reforçado e arquibancadas. O local comporta até 12 jogadores.

Feira da Goiaba

A 7ª edição da Feira da Goiaba, evento que celebra a colheita da fruta mais produzida no DF, recebeu a visita de Ibaneis Rocha, neste sábado (9/4). Em funcionamento desde 1º de abril, a exposição na Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), em Brazlândia, termina neste domingo (10/4). O chefe do executivo local cumprimentou produtores e defendeu o incentivo na área rural.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação