Acidente

Jovem de 25 anos morre ao ser atropelado por ônibus escolar no DF

Jovem foi atingido por um ônibus escolar próximo a um matagal após descer de um veículo que parou por falta de combustível. A PCDF investiga o caso

Darcianne Diogo
postado em 12/04/2022 17:01 / atualizado em 12/04/2022 17:04
O jovem foi atropelado quando saía de um matagal no assentamento 26 de setembro -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O jovem foi atropelado quando saía de um matagal no assentamento 26 de setembro - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Um jovem, 25 anos, morreu ao ser atropelado por um ônibus escolar, na tarde desta terça-feira (12/4), na Rua 6 do Assentamento 26 de Setembro. Testemunhas relataram à polícia que a vítima, identificada como Jackson Pereira de Assis, teria parado para urinar no matagal, quando foi atingido pelo coletivo. Segundo a Polícia Civil (PCDF), o motorista assustou-se com a presença do homem, achando que seria um assalto, e dirigiu até à 17ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Jackson estava em um carro, um Peugeot preto, na companhia de três amigos. Segundo informações, o veículo parou por falta de combustível e os quatro desceram na rua para pedir ajuda em um mercado da região. Neste momento, a vítima ficou para trás para urinar em uma área de mata. De acordo com a delegada-chefe da 8ª DP (Estrutural), Jane Klébia, o motorista do ônibus escolar alegou que Jackson começou a bater na lateral do ônibus e estava, aparentemente, embriagado, o que teria assustado o condutor.

No ônibus, estavam apenas o motorista e a monitora. As crianças já haviam sido entregues. Jackson era morador da Estrutural e deixa a mulher, que está grávida de três meses. A PCDF investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação