Vicente Pires

Preso aproveita saída para trabalho externo e assalta duas lojas no DF

O interno deixou o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) na manhã desta segunda-feira (11/4). Câmeras flagraram o criminoso entrando em duas lojas para cometer roubos

Darcianne Diogo
postado em 12/04/2022 23:35
Preso do CPP cometeu dois assaltos em poucos minutos em Vicente Pires -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Preso do CPP cometeu dois assaltos em poucos minutos em Vicente Pires - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), de 25 anos, aproveitou a saída temporária do trabalho externo para cometer assaltos em duas lojas de Vicente Pires (veja o vídeo abaixo). O interno, identificado como Deivid Oliveira Belchior, foi preso no âmbito da operação Coração Selvagem, desencadeada no final da tarde desta segunda-feira (11/4) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O detento foi flagrado por câmeras do circuito interno de segurança invadindo duas lojas na Rua 4 de Vicente Pires em poucos minutos de diferença. Por volta de 12h30 desta segunda, Deivid chegou a um estabelecimento comercial em um carro conduzido por um outro homem. Nas imagens, é possível ver o momento que ele desce do veículo e entra na loja.

Segundo as investigações da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), o criminoso abordou a vendedora, de 46 anos, anunciou o assalto e mostrou uma arma de fogo que estava na cintura. Em seguida, trancou a mulher no banheiro e saiu levando um celular e dinheiro do caixa. Numa ação rápida, entrou em outro comércio ao lado, onde rendeu o dono e uma funcionária e os colocou também no banheiro. “Lá, ele pegou dois aparelhos de telefone celular, um notebook e a quantia de R$ 100 em notas pequenas que se encontrava no caixa, tendo deixado o local, ingressado no veículo que o comparsa o esperava e se evadido”, detalhou o delegado-chefe da unidade policial, Ataliba Neto.

Prisão


Após as vítimas registrarem boletim de ocorrência na delegacia, os policiais conseguiram identificar Deivid por meio das imagens colhidas pelas câmeras. A polícia constatou que o autor cumpria pena em regime semi-aberto e que, durante o dia, prestava serviços na Administração Regional de Vicente Pires.

Nesta segunda-feira, Deivid deixou o CPP às 6h39 e não havia retornado. Os investigadores, então, montaram uma campana em frente à unidade prisional para aguardar a chegada do detento. O criminoso chegou ao presídio dirigindo o mesmo carro utilizado nos assaltos em Vicente Pires e foi detido em flagrante. “No porta-malas do veículo foram encontradas a calça e o sapato utilizados por ele nos roubos. Em revista pessoal os policiais encontraram uma pedra de crack em seu bolso”, ressaltou o delegado.

Na delegacia, Deivid confessou a autoria dos crimes e afirmou que precisava pagar uma dívida de R$ 5 mil. Alegou, ainda, que vendeu os pertences das vítimas na Feira da Ceilândia e negou utilizar armas de fogo. O autor ainda passou por exame no Instituto de Medicina Legal (IML), onde comprovou-se embriaguez, razão pela qual ele, além de ter sido preso em flagrante pelos roubos praticados e pela posse de drogas para consumo pessoal, foi detido por embriaguez ao volante.

O nome da operação “Coração Selvagem” refere-se à canção do cantor Belchior, xará famoso do autuado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação