Samambaia

Assaltante usava faca de açougueiro para roubar ônibus no DF; veja vídeo

Vestido com calça jeans e casaco de moletom cinza com listras, o homem se posicionava atrás dos pontos de ônibus das quadras 629 e 631 de Samambaia, onde aguardava a chegada dos coletivos

Darcianne Diogo
postado em 12/04/2022 22:22
Assaltante usava faca de açougueiro para roubar passageiros -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Assaltante usava faca de açougueiro para roubar passageiros - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem investigado por uma onda de assaltos em paradas de ônibus de Samambaia acabou preso, nesta terça-feira (12/4), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Segundo as investigações, o autor utilizava sempre a mesma roupa e portava uma faca de açougueiro para cometer os crimes (veja o video abaixo).

Vestido com calça jeans e casaco de moletom cinza com listras, o homem se posicionava atrás dos pontos de ônibus das quadras 629 e 631 de Samambaia, onde aguardava a chegada dos coletivos. Ao entrar no ônibus, o autor anunciava o assalto mediante extrema violência, roubava os pertences dos passageiros e logo depois descia.

A polícia comprovou o envolvimento do autor em, pelo menos, três assaltos ocorridos em 7, 8 e 9 de fevereiro. No primeiro deles, o homem entrou no coletivo ingerindo bebida alcoólica e fumando cigarro. A cena foi registrada pelas câmeras do ônibus. Além de usar a mesma roupa nos delitos, o acusado tinha um bigode peculiar, característica informada pelas vítimas à polícia. Estima-se que o rapaz seja o responsável por mais três ocorrências do mesmo tipo. A Polícia Civil investiga os casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação