Violência sexual

Acusado de estuprar menina de 8 anos no Guará roubou R$ 23 da vítima

Estupro ocorreu em 2 de abril, quando a menina saía de casa para ir em uma padaria. O dinheiro seria para comprar doces e refrigerante

Darcianne Diogo
postado em 13/04/2022 20:44 / atualizado em 13/04/2022 20:50
PCDF divulgou retrato falado do agressor. Informações podem ser encaminhadas pelo 197 -  (crédito: PCDF/Divulgação)
PCDF divulgou retrato falado do agressor. Informações podem ser encaminhadas pelo 197 - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) segue no encalço para identificar e localizar o acusado de estuprar uma criança, de 8 anos, no Guará 2. A menina estava a caminho de uma padaria da região, quando foi abordada pelo homem e violentada sexualmente em uma área de mata, atrás do Museu da Memória Candanga. Segundo as investigações, o suspeito ainda roubou R$ 23 que estava com a vítima, dinheiro que seria para comprar doces e refrigerante.

Após a polícia divulgar o retrato falado do autor, com as características detalhadas pela criança, os investigadores receberam inúmeras denúncias anônimas ao longo desta quarta-feira (13/4). “A ajuda da população é essencial nesse caso. Estamos trabalhando para identificar e colher o depoimento da testemunha que tentou correr atrás do agressor”, afirmou o delegado-chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Anderson Espíndola.

O estupro ocorreu em 2 de abril, em plena luz do dia, por volta de 12h30. A menina saiu de casa c para ir até uma padaria situada a poucos metros da residência onde mora com os pais. No meio do caminho, próximo ao Museu da Memória Candanga, um homem a atraiu para dentro de um matagal e a estuprou, sob ameaça de matar ela e a família.

Um motociclista que passava pelo local avistou a menina e tentou correr atrás do suspeito, mas sem sucesso. Ao chegar em casa, a mãe da criança notou que tinha algo errado, quando a vítima contou sobre o crime. Desesperados, os pais procuraram a 4ª DP para registro de ocorrência.

A menina passou por exame no Instituto de Medicina Legal (IML), e, em depoimento, deu detalhes das características do agressor: um homem branco, com altura entre 1,60 e 1,70, cabelo claro e barba rala. Ele vestia, ainda, um boné vermelho, blusa colorida, cinto de couro preto e bermuda jeans preta. A PCDF pede para que, quem souber de alguma informação que possa levar ao paradeiro do suspeito, denuncie no número 197, da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação