Brasília 62 anos

'Cartas de Amor para Brasília' está de volta às escolas públicas do DF

O projeto convoca jovens dispostos a falar o que pensam sobre a cidade onde vivem, sobre seus sonhos e desejos

Correio Braziliense
postado em 14/04/2022 12:44
 (crédito: Divulgação/Cartas de Amor para Brasília)
(crédito: Divulgação/Cartas de Amor para Brasília)

Até o dia 22 de abril, estudantes do Ensino Médio da rede pública de Ceilândia, São Sebastião e Sobradinho podem se inscrever gratuitamente no projeto Cartas de Amor para Brasília, pelo formulário de inscrição. A iniciativa é formada pela oficina Escrita Afetiva no Corpo da Cidade realizada nas bibliotecas das três cidades, entre os dias 2 e 5 de maio, e por uma ação cultural de leituras das cartas produzidas nos quatro dias de encontros. No dia 6 de maio, além da leitura, os alunos e alunas farão um passeio por pontos turísticos do Distrito Federal.

Cada cidade conta com 20 vagas e a seleção será feita por ordem de inscrição. Cada estudante participante receberá um kit com camiseta, passeio em ônibus fretado pelo projeto por pontos culturais da cidade e uma ajuda de custo no valor de R$ 140, pagos ao final do curso.

No dia da Ação Cultural na Rodoviária e Passeio Cultural serão servidas ainda duas refeições: almoço e lanche da tarde. As atividades contam com a presença de monitores e monitoras.

Cartas de Amor para Brasília é um projeto cultural amoroso artístico literário que convoca jovens inquietos e dispostos a falar o que pensam sobre a cidade onde vivem, sobre seus sonhos e desejos. O que pensa o jovem morador do DF sobre sua cidade? Como ele vê o território em que vive? Em quais territórios gostaria de estar? Estas são algumas das muitas perguntas que nos levarão a descobrir mais sobre nós, nossos territórios, nossos afetos e sobre os quais iremos escrever nas correspondências", explica Nadja Dulci, idealizadora do projeto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação