VIOLÊNCIA

Vizinho presenciou ataque a jornalista da Globo: "Havia algo errado"

Gabriel Luiz, jornalista do DFTV, levou cerca de 10 facadas. Suspeitos ainda não foram identificados

Edis Henrique Peres
Júlia Eleutério
Ana Maria Pol
Pablo Giovanni*
postado em 15/04/2022 11:51 / atualizado em 15/04/2022 11:53
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

A intervenção de um morador do mesmo prédio de Gabriel Luiz, editor do DFTV e esfaqueado nesta quinta-feira (14/04), impediu que o jornalista sofresse mais golpes dos criminosos. Ao Correio, o homem, que pediu para não ser identificado, detalhou que ouviu os passos apressados dos suspeitos durante a noite. "Meu apartamento fica de frente ao local em que tudo aconteceu. Consigo ouvir tudo de lá. Quando percebi os passos de alguém correndo já fiquei atento, e quando ouvi ele (Gabriel) dizendo 'não', entendi que havia algo errado", conta.

Para impedir a ação dos bandidos, o morador gritou com os criminosos. "Nessa hora a gente fala todo tipo de coisa. Gritei que ia descer, xinguei e falei para eles pararem. Eu ainda vi os golpes que ele levou no peito, e um no rosto", detalha.

Quando os dois homens fugiram do local, o morador e a esposa desceram para ajudar Gabriel. "Minha esposa é socorrista e ela realizou as primeiras ações para estancar o sangue. Fizemos um torniquete na perna e eu corri atrás dos dois suspeitos. O porteiro nos ajudava e enquanto isso toso mundo ligava para pedir socorro", enfatiza.

Uma trabalhadora do comércio local avalia outro ponto: "É estranho ele ter levado 10 facadas, se a pessoa quer apenas roubar ela não dá tantos golpes".

Segundo informações recebidas pela reportagem, as cirurgias do Gabriel foram concluídas por volta de 11h. "Todas bem-sucedidas. Não houve perfuração do intestino. Ele vai para a UTI (unidade de terapia intensiva). Estado é crítico, mas estável", informa.

*Estagiário sob supervisão de José Carlos Vieira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação