Evento Ecumênico

Ato em prol da paz mundial reúne religiões no Parque da Cidade

Representantes de diversas religiões e ativistas em favor da paz mundial dialogaram por um fim comum no estacionamento 10 do Parque da Cidade

Pedro Ibarra
postado em 17/04/2022 14:00 / atualizado em 17/04/2022 14:01
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A paz mundial era o tema principal na manhã do domingo de Páscoa no Parque da Cidade. Líderes religiosos, ativistas e frequentadores do local se juntaram em prol da causa. Com aula de Yoga, apresentação de tambores Taikô Reiwa e falas representativas de várias religiões, o evento começou às 7h30 e se estendeu por praticamente toda a manhã, no estacionamento 10.

Aproximadamente 70 pessoas compareceram. Entre elas, algumas representavam religiões, como cristianismo, hinduísmo, budismo e islamismo. Todos discursaram em nome de um pedido comum, que é a paz e a união entre os povos.

O evento foi feito em frente a estátua de Mahatma Gandhi, doada pelo governo indiano ao Brasil. A beira do lago do Parque da Cidade, ao menos 10 pessoas assumiram o microfone para pedir paz e passar mensagens de amor, fé e união. Tudo em um formato ecumênico e de escuta.

“O mundo experimenta neste momento 23 conflitos bélicos, o mais evidente a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Isso coloca o mundo em reflexão com relação a que futuro nós queremos para humanidade”, aponta Gilberto Lima Junior, presidente do Conselho Curador da Fundação Assis Chateaubriand. “Estamos aqui nos reunindo em plena Páscoa, para trazer a sociedade brasiliense a refletir que a paz não está fora”, complementa.

A ação pela paz foi uma iniciativa da Fundação Assis Chateaubriand e faz parte de um projeto maior. “Nós estamos inaugurando uma nova era da Fundação Assis Chateaubriand, que é trazer a reflexão da sociedade para vários temas. Seja sustentabilidade, paz mundial, avanços da tecnologia, futuro, mobilidade urbana. Serão muitos temas que vamos priorizar a partir de agora”, afirma o presidente. “Inauguramos com o pé direito”, acredita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação