Violência contra mulher

Paraguaio que divulgou cenas íntimas da ex-namorada é preso no DF

Mulher foi ameaçada pelo ex-namorado, de 38, após o término do relacionamento, iniciado nas redes sociais. Infrator pode pegar até cinco anos de prisão

Correio Braziliense
postado em 22/04/2022 10:53 / atualizado em 22/04/2022 10:58
Paraguaio que ameaçou expor imagens íntimas de ex-namorada é preso pela 35ª DP (Sobradinho 2) -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Paraguaio que ameaçou expor imagens íntimas de ex-namorada é preso pela 35ª DP (Sobradinho 2) - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um paraguaio, 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na manhã de quinta-feira (21/4), por divulgar, em redes sociais, cenas íntimas da ex-namorada, 27 anos, moradora de Sobradinho 2. Investigadores da 35ª DP, da região, foram procurados pela vítima e souberam do caso. O ex-casal se conheceu pelas redes sociais.

  • Prints de conversas por celular mostram ameaças de ex-namorado a mulher, no DF PCDF/Divulgação
  • Paraguaio que ameaçou expor imagens íntimas de ex-namorada é preso pela 35ª DP (Sobradinho 2) PCDF/Divulgação
 

A mulher informou que vinha sendo ameaçada pelo ex-namorado, que trabalha como cabeleireiro no Paranoá. Após terminarem o relacionamento, ele passou a fazer ameaças que iria divulgar e tornar públicas as mensagens amorosas e imagens íntimas dela.

No depoimento aos policiais civis, a mulher contou que ele teria ido a um barzinho para conhecê-lo pessoalmente, quando foi levada para um local ermo, onde havia uma mata. Nesse momento, o homem forçou relações sexuais com a vítima. Com a negativa da moça, ele a abandonou sozinha na mata, de onde ela conseguiu sair com a ajuda de populares.

Motivado por vingança, o homem passou a ameaçar a vítima, afirmando que iria publicar as imagens íntimas da mulher em redes sociais e enviá-las aos familiares e filhos dela. “A prisão do acusado ocorreu no momento em que ele iria iniciar a conduta criminosa”, conta o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

Em um print, é possível ver que a mulher dá bom dia ao ex-companheira e diz que não está bem após receber um áudio do homem. Logo depois, ela o bloqueia e desbloqueia o contato. "Por que você não está me respondendo", indaga o acusado. Em seguida, ele a ameaça ao dizer que vai na casa dela. "Vou conseguir mostrar para tua mãe", conclui.

Cumpridas as formalidades legais, o autuado foi recolhido à carceragem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça do DF. Caso seja condenado por divulgar conteúdo pornográfico, o criminoso poderá ficar até cinco anos na prisão, conforme o Código Penal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação