Acidente

Fotógrafo Mário Miranda é atropelado no Buraco do Tatu; estado é grave

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a vítima no chão, em estado crítico. Em seguida, Mário Miranda foi levado ao Hospital de Base do DF (HBDF)

Pedro Marra
postado em 22/04/2022 09:44
 (crédito: Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

O fotógrafo Mário Miranda foi atropelado por um carro, na manhã de quinta-feira (21/4), na via lateral do Buraco do Tatu, embaixo da Rodoviária do Plano Piloto. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a vítima no chão, em estado crítico. Em seguida, o homem, que tem 50 anos de idade, foi levado ao Hospital de Base do DF (HBDF).

A corporação informou que o veículo que teria se envolvido no acidente, um Fiat Idea, estava no local. "Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou, a PMDF (Polícia Militar do DF) já guarnecia e fazia a segurança", diz um trecho da nota divulgada à imprensa.

Em razão do estado da vítima, havia suspeita de traumatismo cranioencefálico e sangramento na boca e  no nariz.  Nesse momento, Mario estava consciente, desorientado e instável. 

A coleta dos dados do condutor do veículo envolvido ficou a cargo da PMDF, que cuidou da via após a saída do Corpo de Bombeiros, que, por sua vez, atendeu a ocorrência com uma viatura e três militares.

O também fotógrafo Plínio Ricardo, 35 anos, é amigo de Mário há dez anos e sócio dele em uma empresa de fotos autorais há seis anos. Apesar de não saber a dinâmica do acidente, ele comentou que o colega fazia fotos quando foi atropelado. "Ele continua em estado crítico, entubado ainda, mas o médico está otimista", informa o profissional.

Mário é um dos grandes ícones da fotografia de rua e divide o tempo entre o trabalho autoral e fotografia de casamentos em Brasília. "Ele sempre foi da área artística e comercial também", conclui o amigo da vítima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação