Revolta

Cancelamento de evento em Brasília surpreende músicos contratados

Philippe Seabra, integrante da banda Plebe Rude, disse que assinou contrato com os organizadores do Rockin’1000 BRASIL e que, assim como outros músicos e o público, foi pego de surpresa com a notícia

Correio Braziliense
postado em 23/04/2022 22:16 / atualizado em 23/04/2022 22:17
Philippe Seabra, da banda Plebe Rude, participaria do evento como produtor e regente musical. -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Philippe Seabra, da banda Plebe Rude, participaria do evento como produtor e regente musical. - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Nesta quarta-feira (20/4), fãs de rock foram surpreendidos com o cancelamento do Rockin’1000 BRASIL. O evento aconteceria no dia 7 maio e, de acordo com a organização – por meio de uma nota publicada em uma rede social – “motivos de força maior alheios à vontade da organização” forçaram a não realização.

Ainda segundo o texto, novas informações sobre o cancelamento e reembolso dos ingressos, serão divulgadas em breve. “A organização do evento se coloca à inteira disposição para eventuais esclarecimentos através das redes oficiais do evento”, encerrou.

Surpresa

Também através de nota, divulgada nesta sexta-feira (22/4), Philippe Seabra, integrante da banda Plebe Rude, disse que assinou contrato com os organizadores do Rockin’1000 BRASIL para ser produtor musical e regente dos outros músicos que participariam do evento. “A organização do evento – da qual não faço parte, pois atuei apenas como músico contratado pela organização do festival – contratou mais 8 músicos, designados de ‘Bosses’, que coordenariam 1000 músicos que ficariam sob minha regência durante o espetáculo”, explicou.

Seabra disse ainda que os ensaios do repertório que seria tocado no show tiveram início em janeiro, sendo executados semanalmente. “Poucas horas antes do início do ensaio marcado para a noite de quarta-feira (20/4), contudo, eu e os outros músicos contratados soubemos, por meio da assessoria do Estádio Mané Garrincha, sobre o cancelamento”, detalhou, ressaltando que não houve qualquer contato prévio dos organizadores sobre o ocorrido. “Desde então, não fomos procurados para prestar quaisquer esclarecimentos. Todos (os músicos) foram pegos de surpresa, assim como o público em geral”, reclama.

O componente da banda Plebe Rude concluiu o comunicado destacando que músicos de vários lugares do Brasil foram prejudicados, “comprometendo tempo e recursos para participar do evento”. “Além disso, perdemos shows por conta do compromisso firmado. Não recebemos, até hoje, qualquer compensação pelos inúmeros e exaustivos ensaios já realizados”, finalizou Philippe Seabra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação