Riacho Fundo

Cão adotivo da família, pitbull ataca jovens dentro de casa no DF

Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados por volta das 7h40. Ao chegarem ao endereço, os bombeiros se depararam com o cão solto no quintal da residência. A Polícia Militar precisou ser acionada

Darcianne Diogo
postado em 25/04/2022 14:47 / atualizado em 25/04/2022 14:48
Cão foi apreendido pela PMDF -  (crédito: CBM-DF/Divulgação)
Cão foi apreendido pela PMDF - (crédito: CBM-DF/Divulgação)

Duas jovens, de 18 e 16 anos, ficaram feridas após serem atacadas pelo cão adotivo da família, da raça pitbull. O ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/4), dentro de uma casa, no Setor de Chácaras Sucupira, no Riacho Fundo I.

Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados por volta das 7h40. Ao chegarem ao endereço, os bombeiros se depararam com o cão solto no quintal da residência. A Polícia Militar precisou ser acionada para que a equipe pudesse entrar com segurança na casa, uma vez que o pitbull se posicionou na área à frente da porta da sala.

Dentro da casa, a jovem, 18 anos, apresentava ferimentos no membro inferior direito na altura do joelho. Ela estava orientada e estável, mas precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A mulher relatou que entrou em luta corporal com o animal no momento em que ele tentou atacar a irmã, uma jovem portadora de deficiência física. No ataque, uma outra jovem, não identificada, sofreu ferimentos superficiais em uma das mãos.

Ainda durante o atendimento, uma adolescente, 16 anos, também moradora da casa, disse que havia sido atacada pelo mesmo animal na sexta-feira (22/4). Ela apresentava ferimentos no braço, na perna e na mão direita. Após avaliação da situação geral de segurança, os bombeiros solicitaram à PMDF a apreensão do cachorro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cão era adotado
    Cão era adotado Foto: CBM-DF/Divulgação
  • Duas jovens ficaram feridas
    Duas jovens ficaram feridas Foto: CBM-DF/Divulgação
  • Militares precisaram ser acionados
    Militares precisaram ser acionados Foto: CBM-DF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação