Crime

Criminosos são presos por expulsar dono e tomar terreno doado à creche

Sob ameaça de morte, o grupo determinou que as vítimas saíssem do local. O caso ocorreu no Assentamento 26 de Setembro

Darcianne Diogo
postado em 29/04/2022 08:31
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Cinco criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (29/4), após ameaçarem e expulsarem o proprietário de um lote situado no Assentamento 26 de Setembro. Segundo as investigações, no terreno seria construída uma creche.

A vítima era dona do lote há, pelo menos, 20 anos, e resolveu doar a propriedade para construção de uma creche destinada a crianças carentes. Os donos da instituição, então, foram até o local para roçar e iniciar a construção. Um grupo de homens chegou alegando serem donos do lote e obrigando que todos saíssem.

A vítima compareceu à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) para registrar boletim de ocorrência. Os cinco homens foram presos e duas mulheres que teriam participado da ação ainda são investigadas. Os autores vão responder por esbulho possessório, ameaça e furto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação