Profissão

Curso de pintura residencial prepara mulheres para mercado de trabalho

O curso exclusivo para mulheres é gratuito e estão com as inscrições abertas. As aulas, presenciais, vão de 9 de maio a 19 de julho

Correio Braziliense
postado em 29/04/2022 17:50 / atualizado em 29/04/2022 17:51
 (crédito: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)

Mulheres interessadas em tentar uma nova profissão ou ingressar no mercado de trabalho podem se inscrever para o curso gratuito de pintura residencial para mulheres, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Distrito Federal (Sinduscon-DF), em parceria com o Senai-DF e a Secretaria da Mulher do DF.

Durante o curso, as mulheres receberão aulas que as capacitarão a analisar, planejar e realizar serviços de pintura imobiliária, com a finalidade de proteção, renovação, embelezamento e limpeza, empregando técnicas adequadas aos diversos tipos de substratos e produtos.

O workshop será ministrado pela instrutora do Senai Liara Mendonça de Morais, e é destinado a mulheres acima dos 18 anos, com ensino fundamental I completo. As aulas serão presenciais, começam em 9 de maio e vão até 19 de julho de 2022, de segunda a sexta, das 8h às 12h, no Senai de Taguatinga Norte.

“Estes cursos, com turmas exclusivas para mulheres, representa a concretização do desejo da Secretaria da Mulher e do Sinduscon em oferecer uma porta de entrada a todas as interessadas em se inserir no mundo da construção civil no DF, um mercado promissor, mas ainda majoritariamente ocupado por homens”, reforça Gisela Zaccari, coordenadora deste projeto pela Subsecretaria de Promoção das Mulheres, da Secretaria da Mulher.

 

Mulheres poderão fazer curso de pintura residencial
Mulheres poderão fazer curso de pintura residencial (foto: Divulgação/Sec. da Mulher)

Para se inscrever, basta preencher um formulário e apresentar cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Após a inscrição, a interessada deve aguardar o contato de um representante da Secretaria da Mulher do DF, com todas as informações necessárias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação