Previsão do tempo

Mesmo com céu encoberto, temperatura deve seguir alta no DF

De acordo com o Inmet, a terça-feira (3/5) será de sol entre nuvens. Contudo, a temperatura máxima pode chegar a 30°C e a umidade do ar pode cair para 35%

Arthur de Souza
postado em 03/05/2022 08:10
Céu amanheceu encoberto no Distrito Federal. Mesmo assim, a previsão é que não chova na capital, de acordo com o Inmet. -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Céu amanheceu encoberto no Distrito Federal. Mesmo assim, a previsão é que não chova na capital, de acordo com o Inmet. - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A manhã desta terça-feira (3/5) começou com o céu encoberto por várias nuvens do Distrito Federal. No entanto, isso não é indício de chuvas, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada foi de 13°C, na estação de Águas Emendadas (Planaltina) e a máxima esperada é de 30°C.

A especialista do instituto Cátia Braga, explica que a tendência para o dia é que o céu siga encoberto, porém, sem chances de chuvas. “Não houve muitas mudanças no tempo, apenas a nebulosidade aumentou”, ressalta.

O destaque, segundo a meteorologista, fica para a umidade relativa do ar, que deve variar entre 95% e 35%. Apesar de a mínima ter aumentado em relação a desta segunda-feira (2/5) – quando ficou em 25% – Cátia ainda mantém o alerta para os moradores da capital federal.

“Ela (a umidade) tem se mantido baixa e isso é uma preocupação para as pessoas. Nesse tipo de situação, elas precisam se cuidar ainda mais. Beber muita água, evitar exposição ao sol por muito tempo e utilizar protetor solar”, aconselha.

Mas, e para aqueles que gostam da chuva? De acordo com a especialista do Inmet, existe uma “chance considerável” de que, no fim desta semana, alguns pingos caiam no DF. “Na quinta e na sexta, a nebulosidade aumenta bastante, fazendo com que as máximas caiam um pouco e aumenta também a possibilidade de chuviscos isolados”, prevê.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação