Acessibilidade

Parque da Cidade terá internet gratuita a partir deste sábado (7/5)

Um dos principais pontos turísticos do Distrito Federal ganhará internet gratuita a partir deste sábado (7/5). O projeto Wi-Fi Social foi criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em 2019

Correio Braziliense
postado em 05/05/2022 10:46 / atualizado em 05/05/2022 15:41
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Um dos locais mais frequentados e visitados do centro de Brasília vai receber internet sem fio e gratuita a partir deste sábado (7/5). O Parque da Cidade será contemplado com o projeto Wi-Fi Social, criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti).

O lançamento do projeto ocorrerá no estacionamento 13 do Parque da Cidade, às 9h. Na ocasião, o atual responsável pela pasta, Elisio Luz, estará presente para fazer a inauguração da ação tecnológica.

“O Projeto Wi-Fi Social DF é o queridinho de todos os brasileiros e ajuda muita gente que não tem um pacote de dados. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação promove a inclusão digital e social da população do Distrito Federal e, desde então, mais de 82 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 120 milhões de acessos”, explicou Elisio Luz.

Segundo planejamento do Governo do Distrito Federal (GDF), o objetivo do Wi-Fi Social é tornar Brasília uma cidade inteligente. Por isso, a Secti implantou o projeto nas comunidades carentes, nas escolas, nas feiras permanentes, na Rodoviária de Brasília, nos terminais rodoviários, nos parques, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos hospitais, nas bibliotecas públicas e no jardim zoológico.

Expansão

A Secretaria inaugurou pontos de Wi-Fi Social DF na Vila Rabelo I e em Sobradinho II, no dia 12 de janeiro. Durante a cerimônia, estiveram presentes o Secretário de Tecnologia e Inovação do DF da época, Gilvan Máximo e o vice-governador, Paco Brito.

O Wi-Fi Social foi lançado em 2019 para promover a inclusão digital e social da população. Para acessar a internet é necessário estar próximo a um ponto instalado e realizar o cadastro na rede. O tempo de conexão máximo por sessão é de 30 minutos, que podem ser renovados ao iniciar uma nova sessão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação