Trânsito

Motorista atropela pedestre e abandona veículo em Águas Lindas

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atendida e socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas não há confirmação do estado de saúde

Ana Maria Pol
postado em 07/05/2022 12:51
 (crédito: PRF-DIVULGAÇÃO)
(crédito: PRF-DIVULGAÇÃO)

Após atropelar um pedestre, na BR-070, em Águas Lindas de Goiás, um motorista e passageiro abandonaram o veículo e fugiram antes que o socorro chegasse. O caso ocorreu na manhã deste sábado (7/5), por volta das 6h50. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atendida e socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas não há confirmação do estado de saúde.

Até a publicação da reportagem, não houve confirmação da identificação dos envolvidos. Segundo a PRF, o veículo estava com o licenciamento vencido, e foi removido e recolhido para um pátio da corporação. Fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa de acordo com o artigo 305. As penas variam de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Omissão de socorro

No Distrito Federal, fugir do local do acidente é uma pratica recorrente. Em 9 de abril, uma mulher sob efeito de álcool foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após bater o carro em outro veículo e fugir do local do acidente. O caso ocorreu no Setor de Postos e Motéis na Candangolândia. A suspeita conduzia um Onix, quando bateu o carro próximo às floriculturas, no Núcleo Bandeirante. Depois de se envolver no acidente, a motorista dirigiu no sentido do Plano Piloto, pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Os militares foram acionados e, ao avistarem o veículo, acionaram sinais luminosos e sonoros para que a condutora parasse, mas sem sucesso.

A motorista só parou o carro na Candangolândia, quando colidiu contra um meio-fio. No carro, os PMs encontraram latas de cerveja vazias e constataram que a mulher, que estava com CNH vencida desde 2019, apresentava sinais de embriaguez. Ela se se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi conduzida à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde foi autuada.

Ainda, no ano passado, um homem, de 45 anos, foi preso após provocar um acidente, deixar duas mulheres feridas e fugir em alta velocidade em um carro, no Gama. Policiais militares do Distrito Federal foram acionados para atender à ocorrência e, depois de localizarem o motorista, no Setor Leste, o rapaz ainda colidiu, propositalmente, contra uma viatura da PMDF e tentou atropelar os agentes.

O acidente ocorreu por volta das 19h30, em 10 de dezembro, na DF-438 do Gama. O homem, supostamente sob efeito de bebida alcoólica, colidiu o veículo que conduzia contra outro carro, em que estavam duas mulheres, e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Apesar da batida, a motorista e a passageira tiveram ferimentos leves.

Após horas de perseguição, o homem foi encontrado, e ainda teria xingado os policiais e se recusado a passar pelo teste de bafômetro. Ele foi preso e conduzido inicialmente ao Hospital Regional do Gama (HRG) por apresentar escoriações leves. Depois, foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia.

Aguarde para mais informações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação