OPERAÇÃO

Sete traficantes são presos com mais de 400kg de droga no DF

O carregamento com os entorpecentes estava em um carro. Segundo as investigações, o grupo iria fornecer a maconha para todo o DF

Darcianne Diogo
postado em 07/05/2022 22:22 / atualizado em 07/05/2022 22:22
A quantidade de drogas impressionou os agentes -  (crédito: Divulgação/PCDF)
A quantidade de drogas impressionou os agentes - (crédito: Divulgação/PCDF)

Sete traficantes foram presos em flagrante, na noite deste sábado (7/5), com mais de 400kg de maconha. O grupo criminoso vinha em três carros e, segundo as investigações, iriam fornecer a droga para todo o Distrito Federal. As prisões fazem parte de uma megaoperação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) com apoio do Ministério Público (MPDFT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As investigações duraram cerca de seis meses, após policiais civis da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) tomaram conhecimento de que os traficantes trariam uma nova remessa de drogas. Durante o monitoramento, as equipes conseguiram identificar os três veículos, um HB20 e dois Gols, em Vianópolis, Goiás.

Os policiais deram ordem de parada e encontraram mais de 400kg de maconha armazenada no HB20. Segundo a apuração policial, o grupo também é suspeito de furtar e roubar carros para traficar drogas. Os sete presos foram conduzidos à 11ª DP. A operação também contou com a participação de policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação